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Semob amplia atendimento ao munícipe com serviços via Whatsapp

Publicada em: 07/07/2025 11:45 - Geral

O atendimento on-line estará disponível a partir desta segunda-feira (23)

 

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) anuncia a expansão de seus canais de atendimento, buscando maior comodidade e rapidez para os cidadãos de Guarujá. A partir da próxima segunda-feira (23), os serviços estarão disponíveis pelo WhatsApp, através do número (11) 94086-2124.

 

Dois serviços importantes já podem ser solicitados diretamente pelo aplicativo. Um deles diz respeito a multas de trânsito, onde será possível solicitar 2ª via de notificação, 2ª via de auto de infração, 2ª via de boleto e orientação para interposição de recursos.

 

Outro serviço disponível é o requerimento de sinalização de vias, no qual o cidadão pode iniciar o processo de solicitação de sinalização viária de forma simplificada.

 

O titular da Semob considera que o novo canal de atendimento vai aliar duas coisas: dar mais conforto para o cidadão e agilidade na resolução das solicitações. “Hoje, com uma conversa pelo WhatsApp, o cidadão vai poder ter informações e solicitar serviços, o que até então não existia”, ressalta.

 

Outros serviços

 

Também pelo Whatsapp, há outros serviços que podem ser acionados para encaminhamento, com atendimento on-line. O procedimento pode ser presencial ou envolver o envio de documentação. São eles:

 

- Credencial de estacionamento para idoso e pessoa com deficiência (PCD)

 

- Fechamento de vias

 

- Autorização de veículos de turismo

 

- Transporte de cargas superdimensionadas

 

- Autorização especial de estacionamento

 

- Ondulação transversal (lombadas)

 

- Veículo em situação de abandono

 

- Cadastramento de taxista

 

- Cartão PCD para transporte público

 

- Serviço Público Especial de Transporte de Pessoas com Deficiência em Veículos Adaptados - AVANT

 

- Transporte escolar

 

- Cadastro de caminhões

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