Prefeitura de Guarujá realiza conferência sobre Direitos da Pessoa Idosa

Evento abordará temas cruciais para o bem-estar e a participação social da população idosa; Interessados devem se inscrever on-line


Com o objetivo de discutir e propor diretrizes para o fortalecimento das políticas públicas voltadas à população com 60 anos ou mais, no próximo dia 21, Guarujá realiza a etapa municipal da 16ª Conferência Estadual da Pessoa Idosa do Estado de São Paulo e da 6ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento será realizado das 15 às 18 horas, no auditório da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) – Campus Guarujá, situado à Rua Albertino Pedro, nº 75, na Enseada.


Para participar do debate, os interessados devem se inscrever por meio do formulário on-line: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeAu-wTmCZXb7eicCgJtY53apNUP10LZ84OtrKCNt3lOcvraA/viewform. A realização é uma parceria da Prefeitura de Guarujá, por meio Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuci), com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.


A conferência representa um importante espaço para a participação da sociedade civil, representantes governamentais e especialistas na área do envelhecimento, visando à construção de políticas mais eficazes e a garantia dos direitos população idosa de Guarujá.


Durante o encontro, os participantes terão a oportunidade de debater propostas relacionadas a cinco eixos temáticos centrais:


 - Financiamento das políticas públicas para ampliação e garantia dos direitos sociais;


 - Fortalecimento das políticas para a proteção à vida e à saúde e para o acesso ao cuidado integral da pessoa idosa;


 - Proteção e enfrentamento a todas as formas de violência e ao abandono social e familiar da pessoa idosa;


 - Participação social, protagonismo e vida comunitária na perspectiva das múltiplas velhices;


 - Consolidação e fortalecimento da atuação dos conselhos de direitos da pessoa idosa como política do Estado brasileiro.

Categoria:Geral